O deputado estadual Emerson Bacil (PSL) foi ao estádio Clemente Gelinsk – Clube União Vila Prohmann, neste domingo (03/11), confiante no time que representa o município. O Palmeiras do Rio das Pedras Futebol Clube detinha boa vantagem do primeiro jogo, em que venceu na casa do adversário por 4×1 e poderia, até, perder por dois gols que seria bicampeão da Taça Planalto 2019.
O jogo foi duro e, o visitante, Botafogo de Canoinhas, quase abriu vantagem de 3×0. Sorte que os são-mateuenses contam com o goleiro Canu. No 1º tempo a equipe do Palmeiras estava perdendo de 2×0. Logo no início do 2º, apesar de melhor rendimento, a equipe comenteu um pênalti. Seria, caso convertido, o tento necessário para levar a finalíssima para as penalidades.
De acordo com o regulamento da Liga Esportiva Canoinhense, organizadora do campeonato, no placar agregado dos dois jogos caso permanecesse o empate entre as equipes, a decisão seria nas penalidades. Na cobrança do Botafogo, Canu fez grande defesa e evitou o 3º gol. Logo em seguida, o Palmeiras descontou com o atacante Flavinho e, pouco depois, empatou com Luiz Carlos (Pintinho).
O time da casa, ainda, virou o jogo. Também de pênalti e numa bonita cavadinha de Luiz Carlos. Com o gol o atacante deu números finais à decisão e foi só aguardar o apito final para comemorar o bicampeonato. “Emocionante. Foi duro o jogo”, relatou Emerson Bacil. A diretoria do Palmeiras esperava, realmente, uma boa disputa pela qualidade do Botafogo.
O deputado foi convidado da organização para entregar a taça ao campeão. “Muito orgulho saber que estes guerreiros levam o nome da nossa cidade. Sou apoiador e no que estiver ao meu alcance a equipe tem meu apoio. Fundamental levar o nome de São Mateus do Sul e, ainda mais no esporte. O presidente Antony [Soares Pedro] e todos do elenco tem o meu sincero reconhecimento”, destaca Bacil.