População de União da Vitória e Porto Vitória conversaram com vereadores Pires Filho e André Henik (União da Vitória), liderança Mauro, vereadores Pastor Guimarães, Naiara Kampmann, Gilberto Graeff, (Porto Vitória) e apresentaram indignação na condição da BR-153 entre o trevo da BR-476 e o início da serra do Leão.
“Este é um caminho Mercosul, milhares de veículos passam diariamente, estive no local em 11 de setembro e hoje dia 29 é possível verificar que o problema está sendo solucionado”, comenta Bacil.
As obras iniciaram no dia 28 de setembro, um dos trechos mais afetados é o trevo que da acesso ao município de Porto Vitória. “Aqui estava muito perigoso, os caminhões e carros de passeio na maioria das vezes trafegavam pelo acostamento ou na contramão para desviar dos buracos”, explica Bacil.
Além dos viajantes, este é o caminho de centenas de moradores dos dois municípios. “Muitos saem de suas casas para ir trabalhar, voltam para o almoço, retornam ao trabalho e voltam para casa. Somente em um dia passam quatro vezes no mesmo local e infelizmente arriscando a vida devido as condições precárias da BR e isso não podemos permitir”, frisa Bacil.
Em outras solicitações o deputado entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) que prontamente atenderam os pedidos do parlamentar. “Agradeço ao DNIT pelo atendimento às nossas solicitações. Sabemos que a realidade de muitas BRs e PRs são de condições precárias, mas trabalhando passo a passo conseguiremos atender a população”, comenta Bacil.
Os vereadores mencionados e líderes representantes dos moradores de União da Vitória e Porto Vitória agradeceram a atuação do deputado Bacil após o pedido de melhorias na BR-153.